segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

NATAL...




Natal é festa de amor, esperança e doação; ao comemorarmos esta festa, queremos que ela seja um compromisso com a vida, com o homem todo e, com todos os homens. Que não haja apenas um simples trocar de presentes, mas, que desperte em nós, nossa consciência,o desejo de lutarmos por uma sociedade nova, mais justa e mais fraterna, onde exista amor e respeito a dignidade da pessoa humana.

O mundo esqueceu que o menino Jesus é o centro do Natal, mas nós, que pertencemos a uma família que se diz cristã, queremos festejar o Natal, vivenciando os ensinamentos do mestre, partilhando e caminhando nas estradas do tempo com a vocação que nos foi ofertada; por isso queremos revelar a todos que o Natal é festa do amor maior... É a festa da espera... É a grande festa do encontro, encontro de homens com Deus.

A nossa festa do Natal tem o dom não só de unir, mas também, de fazermos uma reflexão, uma análise de nossa caminhada, limpando a nossa casa, para que o menino Jesus possa verdadeiramente nascer e, renascer em nosso coração e, desta maneira, fazendo deste encontro, uma grande família.

Natal é festa universal... É festa de doação... Doação do pai que nos deu seu filho de presente, doação de Maria, nossa mãe, que também deu seu filho de presente. Por isso não devemos dar apenas presentes para o próximo, e sim, sermos presente para o próximo e, estarmos presentes quando este precisar de nós.

Senhor Jesus, nós acreditamos e confiamos no teu amor infinito. Sabemos que és:
Luz que veio para o meio dos homens...
Luz que ilumina o caminhar da humanidade...
Luz que aquece o frio da falta de amor...
Luz que se irradia e comunica.

Obrigado Senhor:
Pelo dom de nossa vida...
Pelo dom de nossa fé...
Pelos obstáculos e dificuldades que enfrentamos...
Pelo bem que conseguimos realizar.

Perdão Senhor:
Pela nossa fraqueza e omissão...
Pela falta de compromisso com tua palavra...

Fica conosco Senhor, abençoando-nos hoje e sempre e, que o nosso Natal, não seja apenas uma simples recordação do aniversário de teu nascimento, e sim, que desperte em nós, a responsabilidade... O compromisso com o Teu evangelho e, que a igreja do povo de Deus, possa ser capaz de descobrir e vivenciar o belo... Sentir e descobrir o perfume do Cristo que habita no sacrário do nosso coração... E mergulhar na profundidade do ser, para que nós possamos, de mãos dadas, caminhar ao teu encontro. Rogamos a Deus, que o ano novo seja de realizações... De paz... De êxito... E que o Espírito Santo seja uma constante na grande família do povo de Deus.